PRF recupera motocicleta roubada em Araguaína

O veículo era conduzido por um jovem inabilitado de 24 anos.

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite de quarta-feira (22) uma motocicleta Honda CG 160 Titan objeto de crime. A ocorrência foi registrada no município de Araguaína/TO, no km 160 da BR–153.

Ao ser abordado, o condutor apresentou nervosismo incomum. Ao solicitar a CNH, o condutor afirmou não possuir habilitação para conduzir veículo automotor.

Dando continuidade à fiscalização, a equipe da PRF observou que a motocicleta possuía registro de roubo datado de abril de 2020, conforme consulta o crime teria ocorrido na própria cidade de Araguaína/TO.

Questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou que o veículo foi adquirido por sua irmã, pelo valor de R$ 6.800,00 em um grupo de “gambira” no whatsapp – referido valor é inferior ao de mercado R$ 10.450,00 conforme tabela FIPE.

O jovem afirmou que não tinha conhecimento sobre a origem ilícita do veículo.

Ato contínuo, a equipe realizou contato telefônico com o proprietário da motocicleta, que se deslocou até a UOP da PRF em Araguaína e fez o reconhecimento do veículo.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, crime de Receptação. A irmã do condutor, responsável pela compra do veículo, e a motocicleta foram encaminhados para a Central de Flagrante da Polícia Civil de Araguaína/TO para continuidade dos procedimentos legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *