Com a presença de Hildo Rocha, prefeito Fernando Teixeira inaugura moderna creche, em Cidelândia

Assessoria

Ao lado do prefeito Fernando Teixeira, o deputado federal Hildo Rocha participou da inauguração da Unidade de Educação Infantil Professora Raimunda Silva de Sousa, localizada na Vila Davi, em Cidelândia. Também participaram da solenidade os deputados estaduais Antônio Pereira e Pastor Cavalcante; a primeira-dama Jéssica Pereira; o suplente de deputado federal, Ildon Marques; o vice-prefeito, José de Fátima; vereadores; secretários municipais; professores e populares.

Crescimento e desenvolvimento

 

O deputado Hildo Rocha, parlamentar que mantém parceria institucional com a prefeitura do município, destinando emendas para a realização de obras e investimentos na saúde, na educação, na infraestrutura e outros setores da administração pública, destacou os bons resultados da administração do prefeito Fernando Teixeira.

“É bonito ver um município crescer e se desenvolver como acontece em Cidelândia. O ritmo de trabalho realizado pelo prefeito Fernando Teixeira é muito intenso. Em menos de quatro anos, ele já fez importantes obras de pavimentação; de saneamento ambiental; perfurou poços para colocar água nas torneiras das casas; construiu escolas e investiu bastante na melhoria da saúde pública. Enfim, Fernando tem sido um excelente prefeito”, afirmou Hildo Rocha.

Importância da obra

O deputado disse que a inauguração da creche é uma das obras mais importantes do governo do prefeito Fernando Teixeira. “Uma belíssima creche. Nessa unidade escolar aproximadamente 300 crianças terão a oportunidade de iniciar bem a vida estudantil. A creche está muito bem feita, dentro do padrão exigido. Considero a entrega dessa creche como uma das mais importantes ações da gestão do Fernando Teixeira porque estamos falando de uma unidade que vai trabalhar a primeira infância. Ele construiu uma creche de alto padrão e se preocupou em melhorar o entorno do prédio com toda a urbanização, inclusive com a implantação de calçamento em bloquetes”, destacou Hildo Rocha.

Recursos financeiros

Prefeito Fernando Teixeira, primeira Dama, Jessica Teixeira e deputado Hildo Rocha, fizeram vistoria nas salas de aulas da creche Raimunda Silva
Durante pronunciamento, o deputado Hildo Rocha anunciou a doação de um caminhão pipa para o município. O veículo será financiado com recursos federais oriundos de emenda parlamentar de sua autoria

Hildo Rocha lembrou que a conclusão da obra só aconteceu por causa do comprometimento do prefeito Fernando Teixeira. “Essa creche foi custeada com 30% de recursos federais e 70% com recursos da prefeitura. Geralmente, a união entra com 80%, e a prefeitura com 10%, 20%, com investimento de uma obra desse tipo, mas aqui foi o contrário. O prefeito Fernando conclui uma obra que ficou paralisada por quase dez anos. Por tudo isso, essa obra ficará marcada na história da sua administração”, finalizou Hildo Rocha.

Momento histórico

Estudantes da rede municipal de educação de Cidelândia abrilhantaram a solenidade com apresentações artísticas

O prefeito Fernando Teixeira enfatizou que a inauguração da Creche Professora Raimunda Silva de Sousa é um momento histórico porque a obra estava paralisada há dez anos. “Eu fiz o compromisso, com a população de Cidelândia, que iria concluir essa obra e esse dia chegou. Um dia muito importante para a educação do município”, destacou a prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *