Prefeitura de Amarante inaugura obra de urbanização para esportes e lazer

A área de atrativo foi construída na MA 275 ao lado do açude Mata Velha.

FonteAN

AMARANTE – A prefeitura de Amarante do Maranhão inaugurou nesta sexta-feira (21), a obra de urbanização Praça de Esportes e Eventos: Jorge Junior Oliveira Marinho (Júnior Marinho), construída na MA -275 ao lado do açude Mata Velha. O espaço foi entregue à população em ato de solenidade de inauguração, que seguiu todas as recomendações sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus. A Praça que recebeu nome em homenagem a um cidadão amarantino, Júnior Marinho, um dos nomes mais expressivos da cultura do município.

A obra de urbanização do Açude Mata velha, teve seu projeto elaborado e aprovado em 2015 na gestão anterior da ex-prefeita Adriana Ribeiro, com emendo do Senador João Alberto, recursos do Governo Federal através do ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal. A área de lazer conta com uma quadra de futebol de areia, coreto cultural, bancos de cimento, banheiro, luminárias e área de bloquete.

De acordo com a prefeita Joice Marinho, irmã do homenageado, o espaço foi construído pensando no bem-estar da população e no turismo, já que está localizado numa área bastante movimentada. “ Esse local que hoje entregamos vai servir para estimular a convivência entre as pessoas, o esporte e o lazer. Aqui também é mais um espaço público para a comunidade se reunir, fazer amizades e praticar esportes”, declarou a gestora, que também falou da emoção de vê o nome do seu irmão em uma obra tão importante para Amarante.

Além da prefeita Joice Marinho e do ex-prefeito Dr. Marconi, participaram também, Vereadores, secretários e a população que prestigiaram o evento.

Homenagem

Familiares de Júnior Marinho estiveram presentes na cerimônia de entrega da Praça e, emocionados, participaram do descerramento da placa. Falando em nome da família, Fátima Jorgina, disse que o sentimento da família é de reconhecimento e gratidão. “É com muita gratidão que recebemos essa homenagem, sei que onde meu irmão está deve estar muito feliz vendo tudo isso”, disse.

Com informações da ASCOM/PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *