Setembro Amarelo: Imperatriz inicia campanha de valorização da vida

Lançamento da programação acontece dia 10 de setembro

Assessoria

IMPERATRIZ – Prefeitura de Imperatriz inicia, dia 10 de setembro, a campanha Setembro Amarelo, dedicada à valorização da vida. De responsabilidade da Rede Municipal da Saúde Mental, a ação vai contar com uma série de atividades educativas, com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre a temática.

Com o tema “Falar é a melhor solução”, uma das estratégias de ampliar o atendimento para quem precisa é capacitar os Agentes Comunitários de Saúde, que possuem contatos com as famílias da cidade, sobre as possibilidades de atendimento, principalmente, para emergência de tentativas de suicídio ou emergência psiquiátrica.

“A proposta também é sensibilizar cada vez mais a sociedade sobre o assunto, e assim criarmos uma rede de apoio, indicando locais de atendimento na cidade”, enfatiza a coordenadora da rede de saúde mental, Kátia Carvalho.

ATENDIMENTO

Os trabalhos de prevenção acontecem ao longo do ano, principalmente sobre divulgação dos dispositivos de atendimento que a cidade possui e muitas pessoas ainda não os conhecem, como é o caso dos CAPS’s e do Ambulatório de Saúde Mental.

O CAPS AD III Álcool e Drogas, que recebe pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas, fica localizado na Rua Projetada B, no Complexo de Saúde do bairro Parque Anhanguera.

No mesmo endereço funciona o CAPS III Renascer, e atende pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas. Ambos possuem acolhimento 24h.

CAPS Infantojuvenil atende crianças e adolescentes que possuem transtornos mentais graves e persistentes. Ele fica na Rua Itamar Guará, nº 2223, no bairro Três Poderes. Ainda existe o Ambulatório de Saúde Mental que também recebe pacientes com transtornos mentais e fica na Rua Amazonas, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *