Hildo Rocha vence Flávio Dino em ação no Supremo Tribunal Federal

Assessoria

O deputado federal Hildo Rocha repercutiu a derrota sofrida pelo governador Flávio Dino, em ação que o comunista ajuizou no Supremo Tribunal Federal contra o parlamentar maranhense. A ação teve como origem entrevista concedida por Hildo Rocha, à Rádio Mirante, na qual o parlamentar afirmou que preferia que o dinheiro de recursos de emenda de bancada do Maranhão fosse destinado para investimentos em rodovias federais do que para as mãos do governador Flávio Dino.

“Na entrevista, eu disse que durante os debates acerca da destinação das emendas impositivas de bancada alguns parlamentares defendiam que os recursos fossem destinados para a Secretaria de Saúde do Estado. Eu argumentei que colocar dinheiro de emendas nas mãos do governador seria desperdício de dinheiro público porque as emendas que nós enviamos para a Saúde, em anos anteriores, viraram éter. Ninguém sabe onde esses recursos foram aplicados. Disse ainda que a Polícia Federal está investigando a utilização de recursos federais destinados a saúde pública do Maranhão. Flávio Dino considerou uma ofensa e entrou com ação no Supremo Tribunal Federal alegando difamação. Mas, o Ministério Público Federal determinou o arquivamento e a Ministra Rosa Weber, que foi sorteada para relatar a ação arquivou a referida representação feita pelo Governador contra mim”, enfatizou Hildo Rocha.

Dino pretendia calar a voz de um opositor

De acordo com Hildo Rocha, a intenção do Governador era calar a voz de um parlamentar que foi eleito para representar o povo no campo da Oposição.

“Fui eleito para fazer oposição ao Governador Flávio Dino e tenho que continuar me opondo a tudo que considero prejudicial ao povo maranhense. O intuito do Governador era me amedrontar, fazer com que eu me calasse e não criticasse os atos errados praticados pelo Governo dele. Eu não subo à tribuna nem dou entrevista para falar da pessoa do Governador Flávio Dino. Eu me refiro sempre à administração do Governador Flávio Dino, que peca em quase todas as áreas. Em uma ou outra, acerta. Não posso dizer que há só erros; há acertos também”, ponderou.

Radicalismo de Flávio Dino prejudicou o Maranhão

Hildo Rocha enfatizou que a oposição radical feita por Flávio Dino, quando este exercia o mandato de deputado federal, no período em que Roseana Sarney governava o Estado, foi prejudicial ao maranhão.

“Naquele período, durante os 4 anos em que Dino foi Deputado Federal, ele não ajudou o Governo do Estado do Maranhão. Eu faço diferente, mesmo sendo do campo de oposição ao Flávio Dino, quando existem recursos para serem entregues para os estados, trabalho e defendo para que parte desses recursos sejam destinados ao governo do Maranhão”, destacou o deputado.

Falta de transparência gera desconfiança

O parlamentar ressaltou que a falta de transparência, por parte do governo estadual gera desconfiança. “A Polícia Federal vive na Secretaria de Saúde fazendo investigações. Portanto, se tiver que decidir entre mandar dinheiro diretamente para a saúde dos Municípios ou mandar para a saúde do Estado, eu prefiro mandar para os Municípios, porque os Municípios são mais carentes, precisam mais do apoio do Governo Federal do que o Estado. O Estado tem três quartos do ICMS que arrecada. O Estado arrecada quase 20 bilhões de reais em tributos por ano e pouco faz na área da saúde, principalmente no que diz respeito à saúde preventiva”, sentenciou Hildo Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *