Videomonitoramento garante segurança pública e no trânsito

Em alguns pontos da cidade a redução de acidentes chegou a 67%. Já com relação a roubos e furtos, a redução foi 70% onde as câmeras estão instaladas

Assessoria

IMPERATRIZ – Com 30 câmeras de videomonitoramento em diversos pontos da cidade, o impacto positivo tanto no trânsito como na segurança pública já é visível em Imperatriz. De acordo com a Perícia em Acidentes de Trânsito – GTT, sete das principais vias, incluindo os trechos onde o equipamento foi instalado tiveram redução significativa de acidentes, se comparado ao ano de 2019.

O levantamento feito pelo GTT mostra que na Rua Ceará, com trecho na Benedito Leite até a Ceará e Santa Tereza, onde os radares e vídeo monitoramento foram colocados, a redução de acidentes foi de 30%.

Na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, com a marginal da BR 010 até a Dorgival com Simplício Moreira, a redução foi de 21%. Já na Santa Tereza, muito conhecida por acidentes gravíssimos por conta da alta velocidade dos condutores, a redução foi de 31%.

Na Bernardo Sayão até as proximidades da base do Samu, a redução foi 67%, sendo uma das mais significativas após implementação dos equipamentos de monitoramento. Já na Simplício Moreira a redução foi de 63% e na Rua Coriolano Milhomem até a Rui Barbosa a redução foi de 60%.

Vale ressaltar que os dados comparativos são pós-pandemia, com análise dos meses de maio, junho, julho e agosto de 2019 e o mesmo período de 2020.

Já com relação à segurança pública, o videomonitoramento teve papel fundamental, os dados mostram que roubos e furtos tiveram uma diminuição se comparados ao mesmo período do ano passado. O levantamento aponta que os furtos em junho de 2019 foram 42, já em junho de 2020 foram 18, com redução de 58%. Em julho de 2019 foram 58, e no mesmo mês de 2020 foram 31, com redução de 46%.

Já com relação aos roubos em junho de 2019 foram 53, já e o mesmo mês em 2020 foram 16, com redução de 70%. O levantamento aponta também que em julho de 2019 foram 39 e no mesmo período deste ano foram 25, com redução de 36%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *