Amarante – Servidores que atuam no Hospital de Campanha recebem treinamento especializado sobre Covid-19

Com o objetivo de prestar um atendimento digno e especializado aos pacientes confirmados e suspeitos da Covid-19, que forem ao Hospital de Campanha, a Prefeitura de Amarante através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quarta-feira (09), uma capacitação para todos os servidores, realizada pela equipe médica e de enfermagem do Hospital Macrorregional (unidade de referência na região para casos de covid-19). O treinamento prático teórico foi ministrado pela enfermeira e supervisora de UTI’s do Macro, Marcela Feitosa de Oliveira.

A partir de agora o Centro de Atendimento para o Enfrentamento ao covid-19, passa a funcionar 24 horas, contando com: serviço ambulatorial, urgência e emergência, internação e sala de estabilização (sala vermelha).

De acordo com a secretária de Saúde, Heryland Duailibe, este treinamento foi muito importante para que os profissionais da linha de frente no combate à pandemia possam salvar vidas e oferecer uma assistência técnica e segura. “É importante destacar que com o Centro funcionando 24h iremos desafogar o Hospital Municipal, porque mesmo nesse momento com as atenções voltadas para pandemia, os outros serviços de saúde precisam funcionar normalmente”, disse.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *