Polícia Militar apreende arma de fogo, drogas e recupera motocicletas roubadas

PMMA

Neste último final de semana (23 a 25) a Polícia Militar por meio do 15º BPM, com sede em Bacabal, prendeu uma dupla por tráfico de drogas, prendeu dois indivíduos por assalto a mão armada e recuperou quatro motocicletas roubadas em ações distintas, nas cidades de Bacabal, Paulo Ramos, Bom Lugar e Lago da Pedra.

Na sexta-feira (23), Após várias denúncias e investigações do Serviço de Inteligência do 15º BPM, os policiais se deslocaram ao Bairro, Terra do Sol IV, onde um casal comercializava drogas, os policiais abordaram um casal e encontraram vinte petecas de uma substância análoga a “Tof”. Foi realizadas buscas no local, onde o casal tinha comprado à droga e lá foi encontrado mais trinta capsulas para acondicionamento de drogas bem como material para embalo e comercialização e mais vinte tabletes de papel seda.

Sabendo que seu nome havia sido citado pelos conduzidos, à mulher suspeita foi até a delegacia para se explicar e acabou sendo detida.

 

Ainda no dia 23, os policiais recuperaram duas motos; sendo uma moto, CG Fan, de placa PSI-8558, roubada na cidade de Pedreiras-MA e recuperada na cidade de Bom Lugar – MA. A segunda foi recuperada na madrugada de domingo (25), no centro da cidade de Bacabal, uma motocicleta Yamaha com registro de roubo/furto.

As duas motocicletas foram apresentadas a autoridade competente para os tramites legais.

No último sábado (24), o Copom foi informado que uma dupla que estaria portando uma arma de fogo. Duas guarnições foram ao local e após revista pessoal foi encontrado um simulacro de arma de fogo (pistola). Os acusados foram conduzidos para esclarecimentos junto à autoridade competente.

No domingo (25), os policiais foram informados sobre disparos de arma de fogo contra uma pessoa que foi atingida em uma das pernas e que a dupla suspeita estaria em uma motocicleta, Fan. Imediatamente as guarnições de Paulo Ramos juntamente com a de Marajá do Sena realizaram o acompanhamento tático dos suspeitos que seguiram em direção a cidade de Lago da Pedra.

No trajeto as guarnições foram informados que a dupla teria praticado um assalto e tomaram uma Brós, de cor vermelha. Nas imediações do povoado Boa Vista os policiais avistaram os suspeitos que atiraram contra a guarnição, os militares revidaram a injusta agressão, atingido o homem que pilotava a moto Fan, momento em que o comparsa que pilotava a moto Brós conseguiu fugir. O indivíduo atingido, informou as guarnições da existência de um terceiro envolvido, mentor de todo o plano, e que ele seria da cidade de Lago da Pedra. Também informou o nome do seu comparsa que fugiu com a Brós.

Os policiais deslocaram até a cidade de Lago da Pedra a procura do acusado de planejar os assaltos; ao perceber a presença da PM, este tentou fugir com uma arma de fog, porém foi capturado em posse de uma Pistola, calibre 380 mm. A Brós tomada de assalto foi recuperada posteriormente na cidade de Lago da Pedra.

Com os dois acusados foram encontrados uma agenda com anotações mencionando kg de substâncias entorpecentes; uma porção de substância análoga a cocaína; três relógios; R$ 480,00 reais; Extratos bancários e documentos de uma moto Biz.

Todos os materiais, bem como os suspeitos foram apresentados na 16ª Delegacia de Polícia Civil de Bacabal para os tramites legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *