Ação integrada da PRF e Polícia Civil resulta na apreensão de maconha e prisão de traficante

Na quinta-feira (19), uma equipe da PRF realizava ronda no km 203 da BR 010, no município de Ribamar Fiquene/MA, apreenderam 39 tabletes de substância análoga à maconha, quando abordou um ônibus Scania/Mpolo Paradiso de cor prata.

O condutor relatou aos policiais que o veículo transportava passageiros e encomendas, que iniciou a viagem em São Paulo/SP e que teria como destino final a cidade de São Luís/MA.

Em vistoria nos compartimentos destinados às bagagens foram encontradas roupas, sapatos, peças automotivas e uma
geladeira. Ao realizar uma busca minuciosa no eletrodoméstico, foram encontrados 39 tabletes de substância análoga à maconha, resultando num total de aproximadamente 50 kg, avaliados em quase R$ 50.000 (cinquenta mil reais).

O suposto dono da geladeira não estava presente no ônibus.

Diante das evidências, a ocorrência foi encaminhada ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz para procedimentos cabíveis.

Após apreensão da droga e depoimento dos ocupantes do ônibus, o veículo foi liberado para prosseguir viagem.

Informações colhidas davam conta que a cidade de Bacabeira seria o destino final da geladeira, momento em que ônibus passou a ser monitorado por Policiais Civis. No final da tarde de quinta-feira (19), uma equipe da Polícia Civil em ação coordenada identificou e prendeu o suspeito na rodoviária de Bacabeira, que afirmou ser o destinatário da geladeira.

O suspeito foi conduzido à sede da SENARC onde foi realizada revista no veículo do mesmo com uso de cão farejador, tendo sido encontradas 03 (três) porções de maconha.
Após levantamentos descobriu-se ainda três passagens anteriores do conduzido pelo delito de tráfico em São Luís/MA.

Diante das evidências, o conduzido foi autuado em flagrante pela droga armazenada em seu veículo e foi representado pela prisão do mesmo pelos indícios de participação na remessa da carga apreendida pela PRF.

Fonte: PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *