Flávio Dino anuncia nesta terça ações para vacinação contra covid-19

O governador Flávio Dino (PCdoB) anuncia nesta terça-feira (08) as medidas que pretende adotar com vistas à imunização da população maranhense contra covid-19. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (07), após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informar que em seu estado a vacinação começa dia 25 de janeiro de 2021.

Além de garantir a vacinação da população paulista e de quem estiver no território do estado, Doria anunciou que está disponibilizando 4 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela Sinovac, da China, e o Instituto Butantan, aos governadores dos estados que também queiram iniciar a vacinação.

Flávio Dino comunicou sobre a reunião em que dará a posição do governo maranhense, pelas redes sociais.

“Nesta terça-feira, 10h, transmitirei informações sobre vacinação contra coronavírus no Brasil e as medidas que o Governo do Maranhão já tomou. Convido a que acompanhem”, disse ele.

Horas depois de Doria anunciar seu plano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota em que afirma não ter recebido ainda documentação com resultados das testagem da vacina chinesa. Em média, a análise desses resultados demora sessenta dias.

Também na segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que haverá vacinas para todos, mas ninguém será obrigado a se vacinar. Segundo ele, os recursos para compra do medicamento, luvas e seringas estão garantidos.

Fonte: Maranhão Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *