Prefeitura constrói retorno semafórico de acesso ao anel viário na Avenida Pedro Neiva de Santana

Também foram instaladas placas de indicação, tachões refletivos e pintura de divisão de fluxo

Com objetivo de facilitar o acesso de veículos que transitam sentido ao anel viário, Avenida Jackson Lago, a Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e de Trânsito construíram e sinalizaram nesta quinta-feira, 10, retorno semafórico na Avenida Pedro Neiva de Santana, entrada de acesso ao Jardim das Oliveiras.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, disse hoje que a instalação do conjunto semafórico visa garantir mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizarão a via de acesso ao anel viário, que será entregue nessa sexta-feira, 11, pelo prefeito Assis Ramos e demais autoridades.

“Nós colocamos placas indicativas para orientar motoristas que desejam acessar diretamente à BR-010, evitando passar por vias congestionadas, ajudando a desafogar o fluxo intenso em outras ruas e avenidas da cidade”, disse.

De acordo com engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol foram colocadas placas indicativas, de regulamentação; faixas de pedestres; de retenção e divisão de fluxo de veículos em todo eixo rodoviário das avenidas Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras, e na Jackson Lago, no anel viário.

“Também foram instaladas placas de limite de velocidade [50 km] para que motoristas evitem o excesso de velocidade nesta nova via de interligação da Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010”, orientou.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho observou que a obra é resultado do empenho do prefeito Assis Ramos que viabilizou junto ao deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) recursos na ordem R$ 3.820.000,00 – via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf – para construção do anel viário de Imperatriz.

“Essa é mais uma importante obra que será entregue na gestão do prefeito Assis Ramos que contribui muito para desafogar o trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão”, concluiu.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *