AGED faz apreensão de chumbinho em Riachão

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Regional de Balsas, realizou nesta semana a apreensão de produto clandestino, conhecido popularmente no Brasil como chumbinho. Esse produto é irregularmente utilizado como raticida e não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

A ação que foi realizada no município de Riachão, percorreu as revendas de agrotóxicos que além de apreender o chumbinho ainda recolheu outros produtos que não possuem registro na Anvisa e em nenhum outro órgão de governo.

No site da Anvisa todas as informações sobre o chumbinho atestam que trata-se de um produto ilegal, que não deve ser utilizado e que a compra e venda do produto configura crime e que deve ser denunciado na Vigilância Sanitária.

O chumbinho, segundo a Anvisa, não é eficiente no controle de roedores e em caso de intoxicação a Agência disponibiliza o Disque-Intoxicação: 0800-722-6001. A ligação é gratuita em todo território nacional e o atendimento e orientação serão dados por um profissional de saúde especializado.

Com informações da AGED/MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *