1ª Jornada de Administração do IFMA debate empreendedorismo e marketing digital

Angra Nascimento/FonteAN

Durante os dias 10 e 11 de maio, com o tema “Empreendedorismo e Marketing Digital”, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), realizou a 1ª Jornada de Administração no campus Imperatriz. O evento, aberto ao público, contou com a participação de estudantes do instituto e profissionais empreendedores. Palestras, compartilhamento de experiências, mostras de trabalhos e dicas importantes para quem deseja empreender no marketing digital fizeram parte das atividades da jornada.

Um dos palestrantes convidados, o empresário de marketing digital e publicidade, Lucas Albuquerque, divertiu a plateia e compartilhou suas histórias de fracasso e sucesso sobre ser um empreendedor. “Já fundei uma revista, trabalhei em farmácia, trabalhei em gráfica, fui e sou fotógrafo, mas o que eu queria de verdade era abrir um negócio que eu amava”, relatou.

“Tive que criar minhas oportunidades em um mercado que, na época que comecei há uns cinco anos, era novo na cidade, portanto, era mais difícil de se ter credibilidade. Mesmo assim continuei, porque nós devemos fazer o que amamos com excelência. Por isso, você tem grandes chances de empreender com sucesso naquilo que você gosta”, relatou o empresário.

Lucas tem hoje uma agência de comunicação em funcionamento há 2 anos, com matriz em Imperatriz e novas instalações em Teresina, no Piauí e Vitória, no Espírito Santo, conhecida por suas diversas campanhas publicitárias com artistas nacionais. A educadora corporativa, Adriana Queiroz, também foi uma das palestrantes do evento e deu dicas para o público sobre empreender com sucesso utilizando o marketing digital com as ferramentas certas, envolvendo público e custo baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *