PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas no Maranhão

Operação A Pachetas foi deflagrada na cidade de Pinheiro, na baixada maranhense.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30) a operação A Pachetas, que tem como objetivo combater os crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais e comércio ilegal de arma de fogo em Pinheiro, na baixada maranhense.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Maranhão teve início em 2017, e após a realização de inúmeras diligências, foi possível identificar e qualificar dezenas de pessoas que estariam envolvidas em, pelo menos, três associações criminosas com atuação nos estados do Amazonas, Rondônia, Pará e Maranhão.

Desde o início da operação foram apreendidos, aproximadamente, 600kg de cocaína, bem como efetuar a desarticulação de um laboratório próprio para manipulação de drogas (com balança de precisão, material de embalagem, prensa hidráulica e diversos produtos químicos para mistura/refino).

A polícia representou judicialmente por 26 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão, sendo tais pedidos deferidos pela 2º Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão. Os envolvidos, caso condenados, podem ser apenados com até 47 anos de reclusão.

Com informações da Central de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *