Tenente-coronel Bayma Lago assume comando do Batalhão de Polícia Ambiental no Maranhão

O tenente-coronel Bayma do Lago assumiu na manhã de segunda-feira (31) o comando do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, em substituição a coronel PM Edilene Soares da Silva que estava um ano e três meses no comando do Batalhão.

A transmissão do cargo de comando do BPA aconteceu na sede do BPA no Parque Estadual do Bacanga, Vila dos Frades, Coroadinho, e foi presidida pelo subchefe do Estado Maior Geral – EMG, coronel Nilson Ferreira.

Prestigiaram o evento, o juiz da 2ª Vara de Execuções Penais, Fernando Mendonça, o secretário de meio ambiente de Paço do Lumiar, Wilson Rodrigues, o coordenador do Fórum da APA do Itapiracó , Mauro Carramilo, autoridades ligadas ao meio ambiente, além de praças e oficiais da unidade.

Em sua fala de despedida a coronel agradeceu o apoio do governo do Estado, do secretário de segurança e do comandante geral que confiaram no seu trabalho e contribuíram com investimentos “Agradeço ao governo pelo apoio nos projetos, ao secretário de segurança pela confiança e ao comandante geral que tem muito conhecimento na área do meio ambiente, e sensibilidade da importância das ações do BPA”, frisou.

A oficial elogiou a qualidade e padrão da tropa, apontou os avanços e desejou sucesso ao novo comandante “Desejo ao novo comandante êxito e ressalto a qualidade dos policiais do BPA que são grupo seleto que se dedicam à nobre missão de proteção do meio ambiente. Avançamos muito no que diz respeito a reformas na estrutura, instalações e projetos desenvolvidos”, disse.

Outro avanço destacado pela coronel foi em relação a estatística das ocorrências, só em sua gestão foram 100 armas de fogo apreendidas e 13 mil pés de maconha destruídos. A coronel pontuou também as operações em com órgãos em diversas esferas e projetos sociais junto às comunidades.

O subchefe do EMG falou da importância da agenda de proteção do meio ambiente e lembrou da integração com órgãos, entidades e comunidade “São diversas ações executadas em todo o Estado que combatem crimes ambientais e preservam meio ambiente, além da parceria com diversos órgãos e comunidade ”, destacou.

Mais

O Batalhão de Polícia Ambiental executa ações de policiamento ostensivo florestal, lacustre, fluvial e de mananciais em todo o Estado do Maranhão. Atua de forma integrada com os demais órgãos ambientais, colaborando na fiscalização das florestas, rios, estuários e em tudo que for relacionado com o meio ambiente, combatendo os prejuízos nas reservas naturais, da defluência de proliferação de ações criminosas, sobretudo no que concerne a exploração dos recursos florestais e faunísticos, destruição dos santuários ecológicos, dos manguezais bem como a pesca predatória, a poluição, assoreamento dos rios e uso indiscriminado de agrotóxicos.

Com Informações da PMMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *