AGED em Barra do Corda monta blitz para fiscalizar transporte de animais e de produtos de origem animal e vegetal

Durante a ação, os fiscais confere os documentos para averiguação da conformidade com a legislação vigente

Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) com apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda realizaram na manhã desta quinta-feira, 10, uma blitz na BR 226 com o objetivo de fiscalizar o transporte de animais vivos, bem como de produtos de origem animal e vegetal.

Durante a ação 22 veículos dentre caminhões, vans e ônibus foram abordados pelos fiscais que conferem os documentos exigidos pela legislação quando a carga transportada for de animal vivo ou de produtos e subprodutos de origem animal ou vegetal. Na abordagem, os fiscais também conferem se os ani mais ou os produtos e subprodutos derivados estão sendo transportados de forma adequada conforme as normas sanitárias. Nesta ação, nenhuma irregularidade foi encontrada pelos fiscais da AGED.

A AGED em Barra do Corda rotineiramente monta operações de fiscalização nas estradas, visando combater as irregularidades no transporte de produtos de origem animal e vegetal e também dos animais vivos. “Nossa missão é impedir que animais vivos, produtos e subprodutos vegetais transitem sem os documentos sanitários”, destacou a fiscal estadual agropecuária Daniela Guedelha.

Com informações da AGED/MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *