PRF recupera motocicleta roubada e prende mulher por receptação e uso de documento falso, em Anapu/PA

Após consultas aos sistemas da PRF, foi possível identificar a ocorrência de roubo/furto registrada no município de Rondo do Pará.

O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (11), por volta das 14h, no km 494, da BR-230, no município de Anapu (PA), quando uma equipe de policiais abordou uma motocicleta Honda POP 100, cor vermelha, sem placa de identificação, estacionada as margens da rodovia.

Após consultas aos sistemas da PRF, foi possível identificar a ocorrência de roubo/furto registrada no dia 18/12/2015, no município de Rondo do Pará (PA). Questionada sobre a origem da motocicleta, a condutora declarou que havia comprado há 6 anos pela quantia de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Diante do exposto, a princípio, a ocorrência dos crimes de receptação (art. 180, CP) e uso de documento falso, a condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anapu para os procedimentos cabíveis.

Sistema SINAL

Dentre as ferramentas colocadas à disposição da sociedade, destaca-se o Sistema Nacional de Alarmes (SINAL), no qual o cidadão que tiver seu veículo roubado ou furtado, poderá fazer um cadastro do veículo no site www.gov.br/prf/sinal. Ao inserir informações, de imediato uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estão de serviço em um raio de 100 km da ocorrência. Caso a vítima não tenha acesso à internet, a informação pode ser repassada através do telefone 191. A PRF ressalta que o registro no sistema SINAL não exclui a necessidade do registro.

PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *