Agentes atendem mais um sinistro de trânsito com vítima na Avenida Pedro Neiva

Equipes do SAMU prestam socorro à vítima; casos de sinistros aumentam na via

IMPERATRIZ – É crescente o número de sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana, via estadual que liga Imperatriz a João Lisboa, desde que foram retirados os radares de fiscalização eletrônica, pelo Governo do Estado. Várias ocorrências são registradas diariamente no perímetro que interliga as duas cidades.

Viaturas do grupamento de patrulhamento de trânsito foram acionadas nesta semana através do disque-trânsito (99) 99198-6082, para atender mais um sinistro com vítima na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo ao retorno de acesso à Avenida São Sebastião, na Vila Nova. “Embora ainda não tenha sido renovado o convênio junto à Agência de Mobilidade Urbana, MOB, do Governo do Estado, temos realizado a preservação do local do sinistro até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística, Icrim”, explica o supervisor de trânsito, Raimundo Santos.

Segundo ele, a medida tem objetivo de evitar que ocorram outros sinistros no local enquanto a vítima aguarda por atendimento especializado de saúde. Duas equipes do SAMU (Serviço de Pronto de Atendimento de Urgência) foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos à vítima que conduzia uma motocicleta, na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Enquanto o convênio não é renovado, a equipe de Educação para o Trânsito realiza ações de conscientização de motoristas e pedestres, para que respeitem a travessia em faixas e dispositivos de retenção, respeito ao limite de velocidade permitido na via, evitar dirigir falando ao celular e utilizar o cinto de segurança do veículo.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, reforça a importância de reativação dos radares de fiscalização eletrônica para reduzir “essa grande quantidade de sinistros que ocorrem semanalmente na movimentada Avenida Pedro Neiva de Santana”. “É mais que necessário que os equipamentos sejam reinstalados para salvar vidas”, concluiu.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *