Hildo Rocha se reúne, mais uma vez, com Secretário Nacional de Habitação para tratar sobre Residencial Canto da Serra e Jardim Aulidia

O deputado federal Hildo Rocha realizou mais um ato em defesa dos beneficiários dos conjuntos habitacionais Residencial Canto da Serra (Imperatriz) e Jardim Aulidia (Açailândia). A demora na entrega das casas e outras questões relacionadas aos dois conjuntos habitacionais foram novamente pauta de reunião do parlamentar com o Secretário Nacional de Habitação, Dr. Alfredo Eduardo dos Santos.

Hildo Rocha destacou que as casas do Residencial Canto da Serra já deveriam ter sido entregues. Entretanto, a obra está paralisada. “As casas desse conjunto já deveriam ter sido entregues, essa obra era para estar pronta há bastante tempo. Entretanto, em razão de inúmeros problemas de engenharia a entrega nunca aconteceu. Mas, Dr. Alfredo garantiu que os problemas serão todos solucionados”, destacou o deputado.

Beneficiários continuam à espera da tão sonhada da casa própria

O parlamentar disse que o descumprimento dos inúmeros prazos que já foram agendados causa aflição aos beneficiários selecionados para receberem unidades habitacionais no Canto da Serra.

“Muitas famílias continuam pagando aluguéis, outros morando de favor, em casas de parentes, alguns ainda residem em moradias precárias e insalubres. Então, mostrei ao Secretário Nacional de Habitação, Dr. Alfredo, a nossa preocupação com essa questão, falei da angústia e do sofrimento dos beneficiários e solicitei agilidade na entrega dessas casas. Também tratamos acerca do Residencial Jardim Aulidia, instalado no município de Açailândia. Algumas casas desse conjunto habitacional já estão prontas mas ainda faltam ser entregues centenas de unidades. Todas essas situações precisam ser resolvidas urgentemente”, enfatizou Hildo Rocha.

Política Nacional de Habitação

 

A Secretaria Nacional de Habitação (SNH) é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O órgão é responsável por formular propor, acompanhar e avaliar a implementação da Política Nacional de Habitação, em articulação com as demais políticas públicas e instituições voltadas ao desenvolvimento urbano, com o objetivo de promover a universalização do acesso à moradia.

Trabalho intenso e persistente

A SNH desenvolve e coordena ações que incluem desde o apoio técnico aos entes federados e aos setores produtivos até a promoção de mecanismos de participação e controle social nos programas habitacionais. Cabe ainda à Secretaria Nacional de Habitação coordenar e apoiar as atividades referentes à área de habitação no Conselho das Cidades.

O deputado Hildo Rocha, que é o presidente da Frente Parlamentar em Apoio à Habitação Popular, tem atuado junto ao órgão, com inegável intensidade e inigualável persistência, a fim de contribuir para que as ações do governo federal, no que dez respeito ao setor habitacional beneficie os maranhenses, especialmente as pessoas de menor renda familiar.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *