Governo Flávio Dino e Carlos Brandão inauguram prédio do IEMA em Amarante

Na ocasião, o governador anunciou o projeto de construção do novo hospital municipal de Amarante do Maranhão.

AMARANTE DO MARANHÃO – Um dia para ficar na história de Amarante. Nesta sexta-feira (08), o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão ao lado do prefeito Vanderly, vice-prefeita Cleiva Silva e de diversas lideranças políticas locais e estaduais, entregaram a população amarantina a nova Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) ; inaugurando assim oficialmente a unidade que já funciona desde o início do ano, com 160 alunos matriculados.

Na ocasião, o governador Flávio Dino, entregou para o município mais de mil cestas básicas no âmbito do programa comida na mesa, cartões vale-gás, kits esportivos, um trator para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais; assinando ainda ordem de serviço para a construção de mais 12 salas no IEMA , como também acordo de cooperação técnica e termo de doação de blocos de concreto para pavimentação de vias públicas.

Em sua fala o prefeito Vanderly, agradeceu ao governador Flávio Dino, por todas benfeitorias já realizadas no munícipio, destacando a obra do IEMA, um equipamento na área da educação, que vai transformar a vida dos jovens amarantinos.

“O momento é de agradecer nosso governador por tudo que ele já fez aqui em nosso município, todos que estão aqui reconhecem o trabalho prestado por ele, foram obras transformadoras assim como essa do IEMA, de onde nossos estudantes já vão sair capacitados para o mercado de trabalho”, destacou o chefe do executivo.

No seu pronunciamento o governador Flávio Dino, destacou o poder transformador do IEMA para a fortalecimento da educação pública no Maranhão.

“Estamos entregando uma escola pública, gratuita e portando uma escola que promove a igualdade de oportunidades, aqui todos têm a oportunidade de estudar, sonhar e se desenvolver e isso não tem preço”, destacou o governador.

Ainda em sua fala ele anunciou a parceria do estado na construção de um novo hospital para o município, algo aguardado há muito tem pela população, que vibrou no momento desse anúncio.

A Unidade Plena do IEMA de Amarante fica localizado na bairro João de Deus, conta com estrutura com salas de aulas, auditório, laboratórios, biblioteca, sala de informática, ginásio poliesportivo entre outros.

Com informações da (ASCOM/PMA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *