Veículos com ocorrência de Roubo são recuperados em Açailândia e São Luís/MA

Os dois veículos recuperados foram roubados no estado de Pernambuco

Dois veículos com registro de Roubo/Furto foram recuperados pela PRF no Maranhão, esta semana terça-feira (26). A primeira abordagem, envolvendo um cavalo trator e seu semirreboque, ocorreu no município de Açailândia. A segunda, a um veículo de passeio, foi registrada na capital maranhense.

PRF  no Maranhão. A primeira abordagem, envolvendo um cavalo trator e seu semirreboque, ocorreu no município de Açailândia. A segunda, a um veículo de passeio, foi registrada na capital maranhense.

Durante serviço de ronda na BR-222, município de Açailândia, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um conjunto do tipo cavalo trator e semirreboque. Ao iniciarem a fiscalização os policiais constataram divergências entre a placa ostentada pelos semirreboques e seus sinais identificadores. Aprofundando as consultas, os policiais constataram que os veículos originais, descoberto através dos sinais identificadores gravados no veículo, possuíam Boletim de Ocorrência de roubo registrado em março de 2019 em Araripina/PE.

Já no município de São Luís/MA, uma equipe deu ordem de parada a um veículo GM / Onix. Ao iniciar averiguação minuciosa, os policiais constataram adulteração nos sinais identificadores e que, na verdade, tratava-se de um veículo com Boletim de Ocorrência de Roubo / Furto registrado em São Lourenço da Mata/PE em fevereiro de 2021.

Ao serem perguntados sobre a procedência do veículo, condutor e passageira afirmaram terem comprado o carro na cidade de São Luís/MA, através de um aplicativo de compra e venda, por R$30.000 (trinta mil reais) e que pagavam o restante em prestações. Os acusados ainda alegaram não saber que o veículo possuía restrição de roubo/furto e que imaginavam ser de procedência lícita.

Diante das informações obtidas, os motoristas abordados em Açailândia e São Luís foram conduzidos às respectivas Polícias Judiciárias pelo crime de receptação.

Com informações da PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *