Guarda Municipal de Imperatriz prende vereador de Buritirana por embriaguez ao volante

Edeilson Messias conduzia um veículo Pajero que se incendiou e foi totalmente destruído pelo fogo

IMPERATRIZ – Uma guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) foi acionada para atender uma ocorrência, na Avenida Pedro Neiva de Santana, na noite desta quarta-feira (17).

A ocorrência foi de um atropelamento, quando um veículo havia atropelado duas jovens em uma motocicleta. O acidente aconteceu na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo à fábrica de colchões Atalas e a motocicleta foi arrastada até a entrada da cidade de João Lisboa, cerca de três km. O carro do vereador de Buritirana, Edeilson Messias de Sousa, conhecido como “Edeilson do Sindicato”, se incendiou e foi totalmente destruído pelo fogo.

As duas mulheres que estavam na motocicleta, uma de 22 e outra de 35 anos, ainda conseguiram saltar e só tiveram escoriações pelo corpo. Elas foram socorridas e levadas para Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde ainda se encontram em observação, mas sem riscos.

O condutor do Pajero foi preso e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz. Antes os guardas municipais estiveram com ele na Unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde após teste de bafômetro, foi constado que estava embriagado.

Ele foi autuado por embriaguez ao volante. O Art 306 do Código de Trânsito Brasileiro traz como pena para quem praticar o crime a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Demandas

Na semana passada, duas guarnições da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em demandas pela cidade, recuperaram duas motocicletas que haviam sido roubadas. Na ocasião, duas pessoas foram presas e juntamente com os veículos roubados e recuperados, apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos.

O Comandante da GMI, Josenildo Ferreira, destacou o trabalho da guarnição. “Este é um trabalho rotineiro dos guardas municipais, em mais uma ação que visa o bem estar e a segurança dos imperatrizenses”.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *