PRF flagra motociclista sem CNH e embriagado na BR-316, em Caxias/MA

Na manhã dessa quarta-feira (8), nas imediações do km 552 da BR-316, no município de Caxias/MA, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão abordou um veículo HONDA/NXR150 BROS ES, conduzido por um homem que apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Além dos sinais de embriaguez visíveis, durante a fiscalização, os policiais rodoviários verificaram que o motociclista dirigia sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Conduzir (PPD).

O condutor apresentava comportamento irônico, falante, disperso e dificuldade no equilíbrio, além de fala alterada.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.87 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado o valor de 0.8 mg/L.

Assim, diante das informações obtidas, foi constatada ocorrência de violação ao art. 309 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir sem habilitação, bem como violação ao CTB por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Depois de detido e qualificado, o preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil competente para as providências cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *