Atlético-MG goleia o Athletico-PR e encaminha o título da Copa do Brasil

Empolgado pelo título nacional e pelos 53 mil torcedores, o time mineiro foi superior, aplicou 4 a 0 e agora vai para Curitiba com a vantagem de perder por até três gol de diferença para erguer mais uma taça em 2021.

Campeões do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Athletico-PR mediram forças neste domingo, no Mineirão, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Empolgado pelo título nacional e pelos 53 mil torcedores, o time mineiro foi superior, aplicou 4 a 0 e agora vai para Curitiba com a vantagem de perder por até três gol de diferença para erguer mais uma taça em 2021.

O duelo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Não há o critério de gols fora de casa. Isso significa que o Athletico-PR tem uma missão muito complicada diante de sua torcida: precisa aplicar 4 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Só fica com a taça de ganhar de cinco ou mais de vantagem.

O Atlético-MG, contando com um Mineirão cheio, fez o que se esperava. Propôs o jogo, teve as melhores chances de gol na primeira etapa e controlou mais a posse de bola. O Athletico-PR se dedicou mais às jogadas de velocidade, mas sem grande efetividade. O jogo começou quente. Pedro Henrique, aos 4 minutos, chegou forte em Diego Costa que ficou sentindo. Os mineiros apertaram o juiz, que teve dificuldade em controlar os ânimos.

A primeira finalização veio logo aos 8 minutos, com Diego Costa recebendo em posição duvidosa e chutando pra fora. Momentos depois, o atacante aproveitou vacilo na saída de bola do Athletico-PR e presenteou Hulk, que cabeceou, mas Thiago Heleno tirou a bola em cima da linha.

O atacante mineiro continuou bastante perseguido dentro de campo. Aos 10 minutos, Thiago Heleno deu um golpe de ombro forte, que lhe rendeu o cartão amarelo. O defensor acumula três punições e não joga a grande decisão em Curitiba. Vargas entrou no lugar do camisa 19 lesionado, que foi diretamente aos vestiários, extremamente frustrado por perder mais um jogo decisivo.

Aos 20 minutos, o Atlético-MG conseguiu um pênalti. Dentro da área, Zaracho colocou a bola no alto pela direita procurando Hulk no meio. Léo Cittadini bateu com o braço na bola e o juiz, na frente do lance, assinalou. O camisa 7 alvinegro se estranhou com Nikão, levou o cartão amarelo, mas na hora de decidir, chutou forte no canto esquerdo de Santos e abriu o placar no Mineirão.

O primeiro arremate dos visitantes veio apenas aos 31 minutos, com Terans, de muito longe. Éverson sequer foi ameaçado. O Atlético-MG seguiu trocando passe pelo meio-campo. Keno recebeu, limpou a marcação e chutou de fora da área. A bola dormiu no canto direito do fundo das redes dos paranaenses.

 

Esporte ao Minuto/ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *