Máquina entregue por Hildo Rocha impulsionará produção de pescado no povoado Itans

A Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Piscicultura e Pesca Artesanal do Povoado Itans e Circunvizinhos (APPI) conta agora com uma Pá Carregadeira que será utilizada na construção, manutenção e limpeza dos tanques de produção de pescado dos associados.

 

O equipamento foi financiado com recursos públicos federais originários de emenda do Deputado Hildo Rocha, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Impulsionamento da produção

Hildo Rocha destacou que a máquina irá contribuir para o impulsionamento da produção e da produtividade da pesca na comunidade.

 

“Itans é referência em produção de pescado, é um exemplo para várias comunidades do Maranhão. Agora, os piscicultores passam a contar com importante reforço por meio do qual irão aumentar a produção e a produtividade. Além de ser utilizada aqui no povoado, essa máquina vai ajudar também comunidades da região, em atividades como por exemplo, limpeza de tanques de peixes, abertura de estradas, recuperação de caminhos de acesso, construção de tanques, açudes e barragens, entre outras tarefas que podem ser feitas por essa pá carregadeira”, enfatizou Hildo Rocha.

O parlamentar destacou que o empresário Rodson Neres, exerceu papel importante na conquista do benefício.

“A concretização dessa demanda teve intermediação forte do Rodson. Foi ele quem nos trouxe aqui, que mostrou a viabilidade e a necessidade de uma máquina dessa para que os piscicultores possam fazer a limpeza dos tanques que é um procedimento obrigatório a cada dois anos. O prazo que eles tem para fazer essa atividade é de apenas três meses a cada ano. Geralmente no período que pode ser feita a limpeza não tem nem máquina disponível na região para alugar. Portanto, essa máquina é um valioso equipamento para possibilitar a expansão e a melhoria da produtividade”, afiançou Hildo Rocha.

O presidente da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Piscicultura e Pesca Artesanal do Povoado Itans e Circunvizinhos (APPI), Eliseu Gomes agradeceu ao deputado Hildo Rocha pela emenda que foi utilizada para comprar a Pá carregadeira da associação. Eliseu também lembrou que o deputado Hildo Rocha é um parlamentar que olha e ajuda as comunidades rurais do Maranhão.

“Com certeza esse maquinário irá proporcionar o crescimento da nossa produção para que possamos levar alimento de boa qualidade para a mesa do consumidor, afinal peixe é saúde e, com a doação dessa máquina, Hildo Rocha está viabilizando o crescimento da produção de peixe não só do povoado Itans, mas do município de Matinha. Que Deus continue abençoando esse homem para que ele possa prosseguir trabalhando em favor das comunidades rurais e do desenvolvimento do Maranhão”, disse Elizeu Gomes, presidente da APPI.

Palavra honrada

O empresário Rodson Neres também agradeceu e destacou que a entrega da máquina é a concretização de um anseio da comunidade que se materializou graças ao esforço do deputado Hildo Rocha.

“É gratificante participar da entrega dessa máquina que foi viabilizada pelo deputado Hildo Rocha através do nosso esforço. Eu fiz o pedido, ele se comprometeu em lutar a fim de viabilizar a minha solicitação e, felizmente, hoje temos a satisfação de participar do ato de entrega da máquina. A gente tem que andar junto com pessoas que tem palavra. O deputado Hildo Rocha tem, uma prova está aqui, o pedido que fiz foi atendido e o nosso objetivo foi alcançado”, enfatizou Rodson Neres.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *