PRF recupera 5 veículos adulterados em rodovias maranhenses

Casos foram registrados em Santa Rita, Itapecuru-Mirim e Balsas

Durante toda a manhã e tarde da última terça-feira (22), equipes da PRF realizavam fiscalizações nas BRs 135 e 230 quando recuperaram veículos com sinais de adulteração e supressão de elementos identificadores. Alguns casos envolveram tentativa de fuga de condutores e acompanhamento tático dos policiais.

Santa Rita – Três casos foram registrados em Santa Rita. O primeiro durante fiscalização no km 70 da BR-135, os policiais rodoviários federais deram diversas ordens de parada a uma motocicleta ocupada por duas pessoas, que iniciaram uma fuga.

Por diversas vezes, o condutor da motocicleta colocou em risco a vida de terceiros por conduzir a moto de maneira irresponsável em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades, gerando perigo de dano.

O passageiro conseguiu fugir ao saltar da moto e posteriormente, após entrar em uma casa, o condutor também se evadiu do local.

A moto foi fiscalizada pelos PRFs, que identificaram uma série de adulterações nos elementos identificadores do veículo que foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita/MA para as medidas cabíveis.

Poucas horas depois, dois casos envolvendo adulteração e supressão de sinais identificadores de motocicletas também foram registrados no mesmo local. Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Itapecuru-Mirim – No km 95 da BR-135, no município de Itapecuru-Mirim, uma motocicleta com sinais de supressão de elementos identificadores foi recuperada.

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Condutor e veículo foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim para os devidos esclarecimentos e procedimentos legais.

Balsas – No final da tarde, em Balsas, durante ronda no km 405 da BR-230, foi avistado um cidadão conduzindo uma motocicleta, e ao notar a presença da guarnição, desceu do veículo e evadiu-se correndo para dentro da cidade.

Ao se proceder à identificação veicular da motocicleta, foi verificado que o veículo apresentava sinais de adulteração por ferramentas abrasivas e marcação diferente da original.

A motocicleta foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Balsas para os procedimentos cabíveis.

Com informações da PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *