GMI recupera quatro motocicletas roubadas em menos de 48 horas

Após as comemorações de dois anos de suas atividades, durante toda a semana passada, a Guarda Municipal de Imperatriz, com todo o seu contingente, voltou à sua rotina e teve muito trabalho no fim de semana.

Entre as ocorrências estão a recuperação de quatro motocicletas com restrições de roubo, durante patrulhamento realizado no último fim de semana. As ocorrências foram registradas no bairro Juçara, setor da antiga Rodoviária e no Centro da cidade.

Na noite de sexta-feira (25), a Central de Informações de Operações de Segurança (CIOPS), informou que dois indivíduos estavam empurrando uma motocicleta em atitude suspeita, na Rua Antônio de Miranda, entre Maranhão e Pará. A Guarnição de Serviços composta pelos Guardas foi até ao local indicado e quando chegou, os indivíduos abandonaram a moto e empreendido fuga. Foram feitas rondas, mas os suspeitos não foram encontrados.

Foi constatado que a moto, Honda modelo Titan Sport placa HPW9h00, havia sido tomada de assalto no bairro Juçara.

Em outra ocorrência, realizada sábado (26), a Guarnição de Serviços estava realizando patrulhamento nas proximidades do antigo terminal rodoviário, mais precisamente na rua Pernambuco com José Bonifácio, quando avistou um indivíduo pilotando uma motocicleta Honda Biz, em atitude suspeita, que ao perceber a presença da GMI, empreendeu fuga. Os GMs, fizeram o acompanhamento de praxe, realizando procedimento de rotina, busca pessoal e solicitando o documento da motocicleta, para ser constatado se era de procedência lícita. O piloto não tinha documentos pessoais e nem os da moto. Ao consultar o Sinesp, foi constatado que o veículo era produto de roubo.

A terceira ocorrência de recuperação de motocicletas produtos de roubo feita pela GMI, no fim de semana, aconteceu no Centro da cidade, no último domingo (27).

Uma Guarnição de Serviço da GMI estava fazendo rondas pelo Centro da cidade, quando foi abordada por populares, dando conta de que duas motocicletas foram abandonadas em frente a agência do banco da Amazônia, na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Coronel Manoel Bandeira e Godofredo Viana. Ao chegarem ao local indicado, constataram a veracidade da informação.

Os GMs encontraram duas motocicletas, uma Yamaha Fazer cor branca e a outra Honda Biz vermelha. As motocicletas apresentavam a ignição danificada e os guidões destravados. Todas quatro motocicletas foram apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, para serem restituídas aos legítimos donos.

A Guarda atendeu também nesse fim de semana, uma ocorrência de perturbação do sossego público. Solicitada pela Setran, uma Guarnição de Serviço da GMI deu apoio para atendimento de uma denúncia de som automotivo no Parque Anhanguera. De imediato a Guarnição se deslocou até ao local informado pela Setran, fazendo-se presente e garantindo que os agentes de trânsito pudessem realizar a fiscalização necessária e atender a denúncia. O proprietário do veículo de pronto colaborou, desligando o som.

ft

A Guarda Municipal de Imperatriz tem poder de polícia, conforme legislação, com funções em segurança pública e de trânsito. Foi criada pela Constituição de 1988, já está presente na maioria das cidades, contribuindo significativamente para a segurança da população, junto às demais instituições de segurança pública. A GMI se tornou realidade a partir da gestão do Prefeito Assis Ramos.

“A Guarda Municipal de Imperatriz tem se empenhado em atender as mais variadas categorias de ocorrência e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *