Divulgado edital de convocação para eleição do Conselho de Cultura de Imperatriz

Votação ocorre no dia 30 de setembro, no Auditório do Conservatório Dramático e Musical da cidade

Na última segunda-feira (13), a Prefeitura de Imperatriz tornou público o edital de convocação para a realização das eleições para os novos membros do Conselho Municipal de Cultura. De responsabilidade da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), a eleição ocorrerá no dia 30 desse mês, às 10h, no Auditório do Conservatório Dramático e Musical da cidade, na Rua Bom Jesus, 598, esquina com a Rua MW6, Santa Rita.

Nas eleições para o biênio 2022/2024, as entidades da sociedade civil, por seus respectivos representantes, interessadas em participar do processo eleitoral, devem realizar a inscrição de delegados, na seguinte proporção: 04 (quatro) a 06 (seis) delegados do seguimento de empresas promotoras de eventos; e, 10 (dez) a 16 (dezesseis) delegados do seguimento de entidades culturais.

Todas as inscrições serão realizadas presencialmente, na sede da Fundação Cultural, localizada na Rua Simplício Moreira, s/n, esquina com a Rua Gonçalves Dias, Centro, até o dia 23 de setembro, no horário das 08h às 14h, por meio de formulário próprio, expedido pela FCI, mediante Cartão do CNPJ, Estatuto Social e/ou Contrato Social, e ata de eleição e posse, devidamente registrado das entidades interessadas.

Somente os delegados que tiverem suas inscrições deferidas, no mínimo de 10 (dez) e no máximo de 20 (vinte), terão direito a voz e voto. Ao final, os delegados elegerão os membros do Conselho Municipal de Cultura, que será composto por 01 (um) Conselheiro Titular e 01 (um) suplente do segmento de empresas promotoras de eventos culturais diversos; 04 (quatro) conselheiros titulares e 04 (quatro) conselheiros suplentes do segmento de entidades culturais de Imperatriz, que contemplem as mais diversas manifestações culturais; e 02 (dois) Conselheiros da Fundação cultural, indicado pelo Presidente da Fundação.

 

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *