Dois homens são presos por embriaguez ao volante durante o Natal

Os motociclistas foram detidos nos municípios de Açailândia e Imperatriz.

Nessa quinta-feira (25), por volta das 16h30, uma equipe da PRF realizava deslocamento pelo km 672 da BR-222, em Açailândia (MA), quando observou uma motocicleta sendo conduzida por um homem que segurava uma lata de cerveja enquanto pilotava. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida, e o condutor tentou fugir da fiscalização.

Após a abordagem, constatou-se que o motociclista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala alterada, dificuldade de equilíbrio e olhos avermelhados. Durante a fiscalização, também foi encontrada uma faca em sua cintura. O condutor se recusou a apresentar a documentação e a realizar o teste de alcoolemia, além de demonstrar comportamento agressivo e inconformado com a ação policial.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil de Açailândia (MA), onde, a princípio, foram constatados os delitos de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante) e desobediência.

Já por volta das 20h30, no km 260 da BR-010, em frente à Unidade Operacional da PRF em Imperatriz (MA), outra equipe realizava fiscalização quando visualizou uma motocicleta transportando uma passageira com o capacete em posição inadequada.

Durante a abordagem, o condutor apresentou sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como olhos avermelhados e forte odor etílico. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o teor de 0,70 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante da constatação, foi configurado, a princípio, o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motociclista foi conduzido à Polícia Civil de Imperatriz (MA) para os procedimentos cabíveis.

PRF/MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *