Polícia Civil prende acusado de matar homem durante evento em Itinga do Maranhão
Em uma ação realizada na tarde da última terça-feira(6), na cidade de Satubinha, a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 48 anos, apontado por investigações como sendo o principal suspeito de cometer um homicídio qualificado ocorrido no dia 13 de julho de 2014, no bairro Vila Samuel, em Itinga do Maranhão.
Conforme as investigações à época, o acusado tentou sair da seresta em sua própria motocicleta e acabou derrubando outra motocicleta que estava estacionada nas proximidades. Em seguida, deixou o local, mas retornou pouco tempo depois, encontrando a vítima, Luan Lima de Sá, tentando levantar a motocicleta que havia sido derrubada. Segundo testemunhas, o acusado se aproximou da vítima e perguntou o que ela queria, tendo, em seguida, sem qualquer motivo aparente, desferido duas facadas na região do tórax, resultando em seu óbito.
No decorrer das investigações, a Delegacia de Polícia de Itinga representou pela prisão preventiva do acusado, contudo, ele fugiu da cidade e permaneceu foragido por anos. Diligências chegaram a ser realizadas em diversos municípios maranhenses onde o investigado supostamente estaria homiziado, porém sem êxito.
Há alguns meses, a Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP) de Santa Inês passaram a atuar de forma integrada para localizar o acusado, ocasião em que foi identificado que ele estaria residindo no município de Satubinha, distante cerca de 65 km de Santa Inês.
Nesta terça(6), equipes de policiais civis se dirigiram aos endereços do acusado na cidade de Satubinha, logrando êxito em localizá-lo e prendê-lo.
O homem foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos de praxe, e, em seguida, será recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês, onde permanecerá à disposição da Justiça.
ASCOMPC/MA

