Em Dom Eliseu, PRF apreende caminhão transportando madeira ilegal

PRF/FonteAN

Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo com bastante rigor os crimes ambientais no Pará, na última quarta-feira (13) foram apreendidos 15m³ de madeira ilegal na BR 222.

O flagrante ocorreu por volta das 19h30, no km 25, da BR 222 no município Dom Eliseu/PA. Após abordagem ao condutor do caminhão Volvo/N12, que transportava madeira em tora que teria como destino final uma serraria em Dom Eliseu/PA. Solicitada as documentações, foi reconhecido que não havia documento de Origem Florestal/DOF em desacordo com o estabelecido pela IN 21/2014 do IBAMA, caracterizando a prática de transporte ilegal de produto de origem florestal sem licença válida conforme disposto no art. 46, Lei de crimes ambientais. Foram apreendido 15m³ de madeira em tora. Diante das informações obtidas foi constatada, previamente, a ocorrência de transportar, adquirir, vender madeira, lenha, carvão, sem licença válida.

Em razão disso, a madeira e o caminhão foram apreendidos e encontram-se à disposição das autoridades competentes. O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência/TCO e foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *