Projeto de lei que cria a Semana dos Retiros Culturais vai à sanção presidencial
O deputado federal Hildo Rocha (MDB) apoiou à aprovação do Projeto de Lei 509/2020, de autoria da senadora maranhense Eliziane Gama (PSD) que cria a Semana dos Retiros Culturais. A relatoria do projeto foi feita pela deputada Roseana Sarney (MDB).

Durante seu pronunciamento, Rocha destacou o trabalho da relatora: “A deputada Roseana foi relatora do mérito, na Comissão de Cultura, tendo feito um belíssimo relatório aprovando este projeto de lei que cria a Semana dos Retiros Culturais”.
O parlamentar explicou que a semana começa na sexta-feira de carnaval e se estende até a quarta-feira de Cinzas. “A ideia da senadora Eliziane Gama é para possibilitar que, durante este período, tenha uma alternativa ao feriado de carnaval, para que os evangélicos possam se reunir, realizar seus eventos onde existem palestras, shows”, disse.
Rocha ainda lembrou que a iniciativa já teve início no Maranhão em 2009, durante o governo de Roseana Sarney. “Na ocasião, eu era o secretário de articulação política do governo da Roseana e a Eliziane Gama, hoje senadora, na época deputada estadual, foi quem levantou esta bandeira no Maranhão”, relatou.
Segundo o deputado, o projeto oferece alternativas para aqueles que não desejam participar do carnaval. “Isso possibilitou também a instituição desse evento, que é uma alternativa para quem não quer brincar carnaval e queira orar, fazer orações, fazer reflexões cristãs e isso dá, inclusive, condições de se fazer alguma arrecadação de recursos para custear os eventos religiosos cristãos”, afirmou.
Rocha concluiu pedindo o apoio dos colegas parlamentares à aprovação do projeto. “Eu quero pedir a todos os deputados e deputadas o apoio para a aprovação desse projeto. É um projeto bom que cria alternativa para quem não queira brincar carnaval, que queira orar, agradecer a Deus, então peço o apoio de todos para a aprovação da proposta da senadora Eliziane”, enfatizou Hildo Rocha.
Assessoria

