Aluno abre fogo contra colegas, mata ao menos 2 e fere outros 4 em Goiânia

O Estadão

Todos os estudantes eram da mesma turma; baleados foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia.

GOIÂNIA E SÃO PAULO – Dois estudantes foram mortos e outros quatro ficaram feridos em um atentado a tiros no Colégio Goyases, unidade particular localizada na Rua Planalto, no Conjunto Riviera, em Goiânia, no final da manhã desta sexta-feira, 20. O tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), confirmou que o autor dos disparos, um adolescente de 14 anos, é filho de um Policial Militar e a arma usada é da corporação.

O tenente-coronel disse que ainda não se sabe como o estudante teve acesso a arma. Ele a levou ao colégio dentro de uma mochila e realizou os disparos dentro da sala de aula e foi imobilizado quando tentava recarregá-la. O estudante já foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depais).

O delegado Luiz Gonzaga, da Depais, afirmou que o crime foi motivado pelo bullying que o jovem sofria no colégio. “Ele me disse que se inspirou em duas tragédias: Colombine e Realengo. E pensava em se vingar há aproximadamente dois meses”, informou.

O primeiro atingido foi o seu suposto desafeto, depois, segundo o relato do garoto à polícia, ele perdeu o controle. E sentiu vontade de matar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *