21 de outubro Amarante do Maranhão comemora 64 anos

FonteAN

A programação das comemorações alusivas teve início na noite de quinta 19, com apresentação evangélica.

Na Sexta 20, missa em ação de graça na Igreja matriz e apresentação com o cantor Marcos Aurélio de Imperatriz.

Neste sábado dia 21, dia em que a cidade comemora seus 64 anos, a programação começou sedo com alvorada, na seqüência passeio ciclístico, corrida de atletismo masculino e feminino nos 200 e 300 m.

A noite queima de fogos e apresentação das Bandas: Forró Devassa, Moleca 100 Vergonha e Som da Terra. A programação é organizada pela prefeitura através da secretaria de cultura com apoio do Governo do estado.

Amarante do Maranhão – Uma cidade do município Brasileiro com 7.438 km² de extensão territorial, sendo o terceiro maior do estado do maranhão, com 55% de área indígena. Em 2010, o senso do IBGE estimava 37.894 mil habitantes, informações que hoje o município chega mais de 40 mil habitantes.

O município de Amarante do maranhão esta localizada na região geográfica sudoeste do estado, uma cidade marcada pela intensa participação da população na política partidária, que ainda clamam pelos avanços e as melhorias.

Cidade de um povo solidário e acolhedor, participativos nas manifestações cívicas e culturais: Esporte, Carnaval, festas junina, festejos católico, Vaquejada, Cavalgada e Exposição agropecuária.

Município que tem sua atividade econômica essencialmente baseada na pecuária e agricultura familiar, obtendo ainda criação de peixe de água doce, hoje uma área crescente no município.

Foto em 02/2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *