Beira-Rio será maior praça de eventos do Maranhão

FonteAN/Gil Carvalho

A Avenida Beira-Rio em Imperatriz vai ganhar uma esplanada, com uma área de 20 mil metros quadrados, a maior do Maranhão. Haverá ainda suporte para quiosque padronizado, parque infantil, academia funcional ao ar livre e de contemplação. Outro diferencial é a concha acústica que dará suporte para a realização de grandes apresentações.

Além disso, o espaço contará com estacionamento, espaço para feiras populares e área de passeio. Serão colocados totens no lugar dos postes tradicionais, que duram quatro vezes mais e a economia de energia é de cerca de 70%. Com 85% dos serviços concluídos, a previsão de término é para dezembro. A concha e a contenção das erosões já estão prontas.

Neste momento está em execução a parte elétrica, de paisagismo, iluminação e reforma dos quiosques. “As obras estão em fase de conclusão. Vamos ter um espaço para acomodar a todos. Temos espaço para convivência, atividades esportiva, de lazer e culturais. O novo cartão postal da cidade em breve será entregue pelo Governo Flávio Dino à população”, acrescentou o secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto.

Apesar de ser a segunda maior do Maranhão, não possuía um espaço público com essa estrutura para eventos e desde que foi construída, em 1994, a Avenida Beira-rio nunca havia recebido uma intervenção tão estruturante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *