Kátia Abreu pede renúncia de Haddad para Ciro Gomes enfrentar Bolsonaro

Candidata a vice-presidente na chapa sangue puro do PDT, a senadora Kátia Abreu (TO) pediu nesta quarta-feira (10) que Fernando Haddad (PT) desista da eleição no 2º turno para que Ciro Gomes (PDT) seja o adversário de Jair Bolsonaro. Segundo a senadora, o pedetista é o único em condições de vencer o candidato do PSL.

Pela legislação eleitoral, se ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de um candidato antes de realizado o segundo turno, será convocado o terceiro colocado.

“Eu, Kátia Abreu, não estou falando pelo partido, mas não estranharia e acharia muito digno se por acaso ele desistisse da disputa vendo que pode entregar o país para 1 fascismo religioso. A lei é clara, se ele renunciar, Ciro Gomes é o candidato e é o único capaz de vencer Bolsonaro”, frisou a senadora.

A declaração de Kátia foi dada na sede nacional do PDT, em Brasília (DF), onde o partido decidiu pelo “apoio crítico” a Haddad contra Bolsonaro (PSL) no segundo turno. A senadora elogiou a atuação do petista como ministro, mas disse que não está preparado para ser candidato.

“Não quero diminuir ele por isso, mas como ele foi reprovado em São Paulo do ponto de vista político-administrativo pela população, acho que 2 anos não é tempo suficiente para ele conseguir uma performance para governar o país. Foi 1 bom ministro da Educação, poderá no futuro ser 1 bom candidato, mas hoje São Paulo demonstrou que não está preparado ainda para presidir o país”, declarou

Perguntada sobre em quem votaria, Kátia disse que estava em dúvida entre o nulo e o branco. “O PDT tomou essa atitude em favor única e exclusivamente da democracia e para não deixar na nossa história que nós demos uma de Pôncio Pilatos e lavamos as mãos diante de uma ameaça de 1 fascismo escancarado.”

(Aquiles Emir/Maranhãohoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *