PRF apreende 41 comprimidos de anfetamina em Dom Eliseu

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 41 unidades de anfetaminas, nesta quarta-feira (15), no km 19 da BR 010 no município de Dom Eliseu.

Jota Soares/FonteAN

A apreensão ocorreu por volta das 14h, após abordagem ao caminhão VW 24.280, cor branca. O condutor do veículo transportava repolho, vindo da cidade de São Paulo e tinha como destino o CEASA de Belém do Pará. Através do disco de cronotacógrafo, confirmou-se que o motorista dirigia há quase 23 horas ininterruptas. Ao ser indagado sobre a existência de algum tipo de droga no veículo, o condutor confirmou e logo após apresentou 4 frascos contendo 41 unidades de anfetaminas. O motorista informou que comprou a droga em um posto de gasolina na cidade de Santo Antônio da Platina, pagando R$ 30,00 por cada frasco.

As anfetaminas são substâncias que tem muitos efeitos colaterais e seu uso se restringe ao tratamento de obesidade, quando prescrito por um médico. São comumente usadas pelos motoristas que transportam cargas com prazo curto para entrega (como frutas, verduras, legumes e cargas vivas) com a finalidade de mantê-los acordados por longos períodos, o que configura crime.

Diante do flagrante crime foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o autor se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal da Comarca de Dom Eliseu/PA, sendo posto em liberdade após a assinatura do referido termo de compromisso.

(Fonte: PRF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *