Dr. Gildásio destaca realização da Vaquejada e Expoama de Amarante

Para o político Gildásio, o evento sacode a economia do município em todos os setores.

FonteAN/Angra Nascimento

A cavalgada que faz parte da programação da tradicional Vaquejada de Amarante e Expoama, realizada no último sábado, 27, atraiu além do público em geral, diversas personalidades políticas. Liderança local e até regional, o ex-prefeito, Dr. Gildásio, acompanhado de sua esposa, a ex-prefeita, Adriana Ribeiro, como sempre convidados pela organização, fizeram parte da comitiva de frente da cavalgada.

O político lembrou que a Exposição Agropecuária de Amarante, Expoama, que está em sua 11ª edição, foi criada dentro do governo de Adriana. “É um movimento importante para nossa cidade. O município em peso participa da 25ª vaquejada e 11ª Expoama. Falar em Expoama, agregada ao parque de vaquejada, foi criada na nossa gestão. O objetivo era oferecer estandes e apresentação de máquinas (agrícolas), e animais. Graças a Deus tem dado certo”, comemora.

Dr. Gildásio ressalta que a Expoama e vaquejada movimentam a economia do município e fortalece o produtor rural. “Tanto a Expoama quanto a festa de vaquejada em si, são muito importantes para o nosso município. Nesse período, sacode mesmo a economia local. É um movimento que fomenta a economia em todos os setores. A gente ver o quanto a cidade é visitada, favorece o turismo, movimenta o entretenimento”.

Ele lembra, também, da importância da Expoama, pois é uma oportunidade de a cidade receber animais de elite para que o produtor rural tenha a oportunidade de comprar sem sair de Amarante, fomentando o agronegócio regional. “A exposição de animais movimento o agronegócio, pois a cidade recebe animais de elite de outras regiões, e isso melhora a genética dos animis de nossa região. Já a festa de vaqueja em si, é muito importante para o município, pois agrega o desenvolvimento e gira a economia local”, observa.

Para Dr. Gildásio, o projeto da Expoama tem cumprido o seu papel, que é oferecer condições para atrair expositores para Amarante. “A ideia da Expoama é justamente essa, trazer expositores de fora com seus animais de elite, para que os produtores de Amarante e região tivessem a oportunidade de comprar sem sair daqui e melhorar a genética do seu gado. E tem sido um sucesso”, comemora.

A edição XXV da Vaquejada de Amarante e XI Expoama, em Amarante foi realizada de 24 a 28 de julho, no Parque Luís Franco. Centenas de pessoas passaram pelo evento durante a programação que contou, ainda, com várias atrações musicais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *