Servidores do SAMU participam de curso de resgate de pacientes em alturas

FonteAN/João Rodrigues

Iniciativa conta com parceria dos Bombeiros Civis

IMPERATRIZ – Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU Regional Imperatriz, vão participar, na manhã deste domingo (25), de treinamento de resgate de pacientes em alturas, locais de difícil acesso e espaços confinados. A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus,em parceria com Bombeiros Civis, na Ponte Dom Afonso Fellippe Gregory.

O treinamento, agendado para às 7h, vai abordar técnicas como rapel, com ênfase para outros tipos de ancoragens como, por exemplo, nas situações em que não existir um ponto bom para a ancoragem. A capacitação faz parte de um cronograma anual do SAMU com objetivo de melhorar, cada vez mais, a qualidade da prestação de serviço à sociedade.

“Com este curso nós vamos preparar melhor nossos servidores para que possam atuar em condições de difíceis. Quem ganha com esta iniciativa são os servidores porque passam a ter mais conhecimentos e também a população que vai receber o resultado final dessa capacitação no cotidiano da cidade”, explicou Alexsandro Freitas, coordenador do SAMU Regional.

“A gestão do prefeito Assis Ramos tem dado prioridade às ações voltadas para a saúde pública em todos os setores. Não seria diferente com a equipe do Samu, que todos os dias presta serviço à população. Nosso objetivo é melhorar a cada dia a qualidade dos serviços de saúde, de nossa responsabilidade, ofertados em Imperatriz”; acrescentou Alair Firmiano, secretário de Saúde.

O titular da Semus aproveitou a oportunidade para lembrar que a gestão municipal realizou construção de uma base do Samu no povoado de Coquelândia, zona rural de Imperatriz, o que representou um avanço para aquela localidade e benefícios para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *