Hildo Rocha busca mais benefícios para o Maranhão, no Ministério da Cidadania

FonteAN/Assessoria

O deputado federal Hildo Rocha participou de reunião com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, com a finalidade de apresentar pleitos de municípios maranhenses nas áreas de competência da pasta que responde pelas políticas públicas de Assistência Social; Cultura; Esporte; Renda e Cidadania; Promoção do Desenvolvimento Urbano; Inclusão Social e Produtiva Rural; Inclusão Social e produtiva Urbana; Cuidados e Prevenção às Drogas.

“Mostrei ao ministro Osmar a obra do Centro de Convivência que está em fase final de construção, na cidade de Estreito, empreendimento que está sendo construído com recursos de emenda de minha autoria. A obra está ficando muito boa. Convidei o ministro para participar da inauguração que está prevista para o final do próximo mês. Quero que o meu amigo Osmar Terra conheça o trabalho que o prefeito Cicin está fazendo”, destacou o deputado.

Mais benefícios para o Maranhão

Rocha aproveitou o encontro para solicitar mais benefícios para os municípios maranhenses. “Solicitei o apoio do Ministro a fim de que possamos expandir as ações do governo federal no Maranhão com a implantação de novos Centros de Convivência; Centros de Referência de Assistência Social; instalações esportivas, quadras, estádios e campos de futebol. O governo Bolsonaro já concluiu algumas obras voltadas para o esporte, está concluindo outras e tem projetos que serão iniciados em breve. Solicitei ao ministro que dê atenção aos municípios maranhenses que precisam fazer reformas, melhorias e construção de obras no setor esportivo”, explicou o parlamentar.

Obras do IPHAN

Hildo Rocha tratou também sobre obras já realizadas e das que estão em execução pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão que está vinculado ao Ministério da Cidadania.

“Graças à competência dos servidores do Iphan, instituição que é muito bem administrada por Kátia Bogéa, o órgão fez a requalificação de todo o Complexo da Deodoro e da Rua Grande. A requalificação da estação de trem, da cidade de Rosário, também é uma obra maravilhosa que está pronta. As inaugurações deverão acontecer nos próximos dias, em data que seja possível a vinda do ministro e do presidente Jair Bolsonaro”, explicou Hildo Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *