PRF flagra condutor sob efeito de álcool e cocaína na BR 316

PRF/FonteAN

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que dirigia sob o efeito de drogas e álcool na manhã do último domingo (08), no km 2 da BR 316, no município de Ananindeua.

O flagrante ocorreu por volta das 9h30 quando os policiais deram ordem de parada ao veículo Hilux Cd, cor prata e com placa sem condições de legibilidade. O condutor do veículo apresentava hálito etílico, vestes desordenadas, olhos vermelhos, fala arrastada e com uma substância em pó branca impregnada nas narinas.

Em vistoria interna, foi encontrado próximo à alavanca de câmbio uma substância análoga à cloridrato de cocaína. Foi encontrado, também, no interior do veículo R$ 6.563,00 reais em moeda nacional. Perguntado, declarou que havia comprado a substância análoga à cocaína na noite anterior em uma festa em Belém, que pagou R$ 50,00 reais pela droga, e que fez seu uso. Indagado sobre a ingestão de conteúdo alcoólico, o mesmo informou que havia bebido aproximadamente 6 cervejas um pouco antes de trafegar pela via. Após o envolvido ser submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.53 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quantidade quase 13 vezes maior que a mínima permitida, confirmando estado de alcoolemia.

Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, os crimes de Embriaguez ao volante e Porte de droga para consumo. O condutor, o veículo e 2g de substância análoga à cocaína foram encaminhados para a 14ª Seccional da Polícia Civil em Ananindeua para os procedimentos legais cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *