Blitz educativa mobiliza sociedade e órgãos de trânsito

Setran, PRF, Sest-Senat e 1ª Ciretran distribuíram panfletos e orientações aos motoristas e passageiros

Gil Carvalho/FonteAN

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran; a Polícia Rodoviária Federal, PRF; o Sest-Senat e a 1ª Ciretran, sediada em Imperatriz, realizaram na quinta-feira, 19, no posto de fiscalização da PRF, na BR-010, povoado Lagoa Verde, blitz educativa com o objetivo de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos os motoristas e passageiros para o alcance da segurança viária.

Durante a mobilização, os alunos do projeto social “Agentes de Trânsito Mirim” auxiliaram na distribuíram de panfletos e orientações aos motoristas e passageiros que passavam em frente ao posto da PRF na BR-010. Ação faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito-2019.

O instrutor Marcos Vinicius, do Departamento de Educação para o Trânsito, da Setran, explica que o evento é previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro, CTB, comemorado anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Agentes de trânsito distribuem panfletos durante blitz educativa no posto da PRF BR-010 , (Foto: Gil Carvalho)

“Temos somando esforços em parceria com os demais órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito para participar de ações que mobilizem a sociedade imperatrizense, visando a conscientização dos motoristas no propósito de reduzir os índices de acidentes nas rodovias e vias urbanas”, ressalta, ao destacar o intenso trabalho de palestras realizado em escolas, faculdades, empresas e instituições.

O secretário Leandro Braga assinala que o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, Contran, para este ano é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, ideia que envolve diretamente a comunidade nas ações que propõe reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Além de servir de estímulo a todos os condutores a optarem por um trânsito cada vez mais seguro.

Ele destaca que “a determinação do prefeito Assis Ramos é para que invista no trabalho de educação para o trânsito; reforço e melhoria da sinalização viária de ruas e avenidas para garantir a segurança de todos no trânsito”. “Temos focado na mudança de atitudes e posturas, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, respeitando sempre a legislação de trânsito”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *