Prefeitura busca parcerias para fomentar o turismo local

Empresas se reúnem com objetivo de divulgar as potencialidades de Imperatriz

Kalyne Cunha/FonteAN

IMPERATRIZ – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, por meio da Superintendência de Turismo realizou nesta quarta-feira, 2, no Palácio do Comércio, reunião com conselheiros e representantes do setor de hotéis da cidade. Evento foi organizado para apresentação do material gráfico de divulgação dos passeios turísticos no Rio Tocantins. Projeto faz parte do programa “Conheça Imperatriz”, que tem como objetivo divulgar as potencialidades da cidade.

A reunião contou com a presença de empresas, associações e demais órgãos participativos, voltadas ao turismo local que buscam fomentar, de forma sustentável, o turismo ecológico e de lazer voltados para geração de renda . Dentre as ações planejadas esta o passeio turístico guiado, pelo Rio Tocantins.

Na ocasião, a turismóloga da Sedec, Lizandra Carvalho, apresentou projeto e explicou como as instituições podem fomentar o turismo de forma sustentável, auxiliando na economia local. De acordo com a Superintendente de Turismo, “os participantes se colocaram à disposição para ajudar como disseminadores do turismo participativo. Novas ações foram traçadas como a realização de um city tour guiado, do Conselho Municipal de Turismo, até uma reunião com órgãos que fiscalizam o passeio turístico no rio, para que eventuais dúvidas sejam esclarecidas”

Material gráfico será distribuído nas empresas do trade turístico de Imperatriz e região. (Foto: Divulgação

Participaram do encontro, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII, Superintendência de Turismo da Chapada das Mesas, Hotel Bristol, Silvio Maia, que realiza locação de barcos, Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Cultural, Associação dos Artesãos e Clube dos Esportes de Aventura.

O material gráfico será distribuído nas empresas do trade turístico que recebem visitantes de outras cidades, com objetivo de serem agentes multiplicadores das informações, da conscientização e do encantamento pelas belezas naturais de Imperatriz. Iniciativa é um diferencial idealizado pela Sedec na gestão do prefeito Assis Ramos que tem realizado diversas ações e programas para incentivar o desenvolvimento econômico da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *