PRF prende motociclista com CNH falsa em Porto Franco

O homem admitiu ter conseguido a CNH através de uma pessoa em Porto Franco.

imirante.com

PORTO FRANCO – No fim da tarde dessa quinta-feira (14), um motociclista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), por estar em posse de um Carteira Nacional de Habilitação falsa.

Segundo informações da PRF-MA, por volta das 16h10 a equipe realizava abordagens de rotina no km 155 da BR-010, no município de Porto Franco, quando uma motocicleta Honda/CG 160 Start, cor vermelha, parou no acostamento, cerca de 80 metros antes de chegar no local onde eram realizadas as abordagens.

Ao constatar que o veículo poderia efetuar operação de retorno para evadir-se, a viatura PRF foi até o local e abordou a motocicleta, a qual era conduzida por seu proprietário, um homem de 39 anos.

Quando o motociclista apresentou a CNH aos policiais, foi verificado que ela que não constava nos registros dos sistemas de segurança da PRF. O homem admitiu ter conseguido a CNH através de uma pessoa em Porto Franco e que o mesmo o teria levado para Marabá, juntamente com diversos outros alunos, para realizar aulas e uma prova escrita, na qual fora ajudado por funcionário da autoescola de Marabá.

Cerca de um mês depois, recebeu a Carteira Nacional de Habilitação em Porto Franco. Em março de 2018 a CNH do referido condutor foi cancelada após confirmação de fraudes no processo de habilitação.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a ocorrência de uso de documento falso. O motociclista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Estreito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *