Seis municípios assinam contrato com a Codevasf para realização de obras financiadas com emendas de Hildo Rocha

Cidelândia, Grajaú, Peri Mirim, Porto Franco, Senador La Rocque e São Francisco do Brejão. Serão beneficiados.

Assessoria/FonteAN

Mais seis municípios maranhenses assinaram contratos com a Codevasf para a implantação de obras de pavimentação, asfáltica; recuperação de estradas municipais (vicinais); implantação de sistema de abastecimento de água. Os contratos foram assinados durante ato realizado por Jones Braga, na sede da 8ª Superintendência da Codevasf, em São Luis.

“Fui eleito com o compromisso de trabalhar em prol do fortalecimento dos municípios maranhenses e tenho me dedicado a essa causa. Conheço a realidade do Estado que represento, sei das dificuldades que os prefeitos enfrentam no dia-a-dia. Os recursos são insuficientes para que eles possam atender plenamente a todas as demandas, dessa forma, é necessário que haja apoio do governo federal. Esse apoio eu tenho buscado junto aos ministérios e por meio de emendas de minha autoria”, destacou Hildo Rocha.

Esforço dos prefeitos

Rocha enfatizou que os novos convênios foram conseguidos graças ao esforço dos prefeitos dos respectivos municípios beneficiados. “Os prefeitos pediram o meu apoio eu fui à luta e consegui os recursos. Assim, destinei emenda de minha autoria para a Codevasf, empresa pública federal que irá executar as obras direta ou indiretamente, através das prefeituras. Os serviços executamos diretamente pela Codevasf serão iniciados já nos primeiros dias do mês de janeiro do próximo ano”, explicou.

O superintendente da Codevasf, Jones Braga, disse que deputado Hildo Rocha é o maior parceiro da Codevasf do Maranhão. O superintendente afirmou ainda que o deputado Hildo Rocha tem demonstrado grande sensibilidade em relação aos municípios maranhenses. De acordo com Braga, graças às emendas que Hildo Rocha destinou para a Codevasf, o órgão já firmou convênios para a realização de centenas de obras e ações do governo do presidente Jair Bolsonaro, em todas as regiões do Estado.

“O deputado Hildo Rocha viabilizou a entrega de máquinas e equipamentos agrícolas; construção de usinas de beneficiamento de mandioca; implantação de sistemas de abastecimento de água; entrega kits de irrigação; barracas padronizadas para feirantes; caminhões compactadores de lixo; asfaltamento de ruas em diversas cidades e recuperação de estradas vicinais, entre outras ações que estão contribuindo para a melhoria da produção rural e mudando a vida de milhares de pessoas residentes nas comunidades rurais, em todo o território maranhense”, afirmou Jones Braga.

Parcerias que geram desenvolvimento

Os gestores dos municípios beneficiados destacaram a importância dos convênios e elogiaram o trabalho do deputado Hildo Rocha. O vice-prefeito de Grajaú, Gleisom Torres, que no ato representou o prefeito Mercial Arruda, ressaltou que o convênio, para obras de pavimentação é mais uma ação relevante de vital importância para o desenvolvimento da cidade

“Há poucos dias, recebemos máquinas para ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar do nosso município. Agora firmamos parceria para obras de asfaltamento que irão melhorar as ruas da cidade. Em nome da população e do prefeito Mercial Arruda, eu agradeço ao deputado Hildo Rocha, por essas ações e, agradeço também ao Jones Braga que tem demonstrado grande carinho em ralação aos grajauense”, declarou Torres.

Amigo de Porto Franco

O prefeito de Porto Franco, Dr. Nelson Horácio, destacou que o deputado Hildo Rocha já viabilizou mais de dez poços artesianos; destinou recursos para a saúde, para asfaltamento de ruas; para revitalizar a beira-rio e ajudou os produtores rurais. “O deputado Hildo Rocha é um amigo de verdade, um companheiro de fé, um amigo da saúde, dos produtores rurais e da educação. Graças ao seu apoio foi possível fazermos a entrega de tratores e kits de irrigação para os agricultores; implantamos melhorias na saúde; na educação e na infraestrutura de Porto Franco. Hoje, por exemplo, assinamos convênio para obras de pavimentação em ruas da cidade. A população agradece, deputado Hildo Rocha”, declarou Dr. Nelson.

Zona rural beneficiada

O prefeito de Senador La Rocque, Dário Sampaio disse que o deputado Hildo Rocha tem sido o responsável por parcerias belíssimas que já beneficiaram e continuam gerando bons resultados para a população. ‘O convênio que assinamos desta vez é para beneficiar os moradores dos povoados Nova Mucuíba; Barrete e Carrapicho, com a implantação de sistemas de abastecimento de água. Além desse benefício também firmamos convênio para asfaltamento de ruas. Obrigado, deputado Hildo Rocha”, frisou Sampaio.

“Em nome da população quero agradecer ao deputado Hildo Rocha por mais esse benefício que chega para a nossa população. A cidade de Cidelândia já havia sido beneficiada com patrulha mecanizada, carros para a administração municipal e recursos para a saúde. Agora, firmamos parceria que irá beneficiar a população da zona rural com a melhoria de estradas municipais (vicinais). Todos esses benefícios foram alcançados graças ao apoio do deputado Hildo Rocha”, destacou Fernando Teixeira.

“Quero agradecer ao deputado Hildo Rocha por esse convênio que vai possibilitar a realização de melhorias no asfaltamento da cidade. Hildo Rocha tem demonstrado grande capacidade e tem ajudado o nosso município e tantas outras cidades maranhenses”, destacou Geraldo Amorim, prefeito de Peri Mirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *