Hildo Rocha realiza sonho que moradores de São Domingos alimentavam há 50 anos

Assessoria/FonteAN

Um sonho alimentado há 50 anos finalmente foi concretizado neste final de semana graças ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha. Cansados de tantas promessas, ao longo de cinco décadas de espera, os moradores do povoado Tamboril, em São Domingos, só acreditaram depois que viram a água jorrando nas torneiras. Edvaldo Sousa Rodrigues, de 50 anos de idade, nasceu na comunidade e cresceu ouvindo promessas que nunca se materializaram.

“Quando os técnicos da Codevasf vieram para definir o local eu disse que não havia mais onde cavar o poço porque de quatro em quatro anos a gente marcava um lugar. Mas ficava só nisso, nunca fizeram. O deputado Hildo Rocha chegou e fez. Eu nunca tinha visto uma torneira na minha porta nem na porta de ninguém. Ele realizou um sonho nosso de 50 anos”, declarou Edvaldo Sousa Rodrigues, o popular Didi.

A inauguração do Sistema de Abastecimento de Água do povoado Tamboril aconteceu neste último sábado, em ato coordenado pelo superintendente da Codevasf, Jones Braga com a presença do deputado Hildo Rocha, que assegurou os recursos orçamentários para a realização da obra. Também participaram do evento o prefeito Zé da Folha; o vice-prefeito Clodomirzinho e os vereadores Astolfo Seabra e Irislane Avelar.

Direito assegurado na Constituição Federal

O deputado Hildo Rocha enfatizou que lamentavelmente ainda existem famílias sem acesso a direitos assegurados na Constituição brasileira. De acordo com o parlamentar, ainda é grande o número de pessoas que moram no interior do Maranhão desassistidas, sem acesso às políticas públicas que elas têm direito.

“Água é um direito de todos os brasileiros, está na Constituição do nosso país. Eu, na condição de deputado federal, tenho lutado a fim de proporcionar esse direito a milhares de famílias residentes no Maranhão, Estado que represento no Congresso Nacional. Aqui em São Domingos, por exemplo, essa é a terceira inauguração que fizemos graças aos recursos que consegui para a Codevasf, implantar os sistemas que hoje levam água para as casas de centenas de famílias que antes enfrentavam grandes dificuldades para obterem água para o consumo diário”, destacou o parlamentar.

Conquista alcançada graças à luta de lideranças do município

Rocha enfatizou que a inauguração do terceiro sistema de abastecimento de água implantado pela Codevasf no município é uma conquista que exigiu grande esforço, paciência e persistência.

“É mais uma conquista importante alcançada graças à luta dos vereadores Astolfo Seabra e Irislane Avelar e do vice-prefeito Clodomirzinho, lideranças incansáveis que tem contribuído para melhorar a qualidade de vida da população de São Domingos. Eles me procuraram para viabilizar os recursos orçamentários para financiar a construção desses sistemas de abastecimento de água”, enfatizou Hildo Rocha.

O superintendente da 8ª regional da Codevasf, Jones Braga, lembrou que o governo Bolsonaro tem proporcionado melhorias de qualidade de vida para milhares de maranhenses. Braga frisou que os recursos utilizados para construir o sistema de abastecimento de água na comunidade de Tamboril foram conseguidos pelo deputado Hildo Rocha e que cem por cento dos recursos usados é do governo federal.

“Tenho a honra de, neste ato, representar a Codevasf, braço operacional do governo do presidente Jair Bolsonaro que tem proporcionado grandes melhorias para milhares de pessoas em diversas regiões do Maranhão, graças às emendas que o deputado Hildo Rocha tem destinado para a implantação de sistemas como esse que hoje nós entregamos para a comunidade Tamboril” declarou Jones Braga.

“Ver a expressão de felicidade estampada no rosto de cada pessoa beneficiada por meio do nosso trabalho é emocionante. Faz tempo que eu acompanho a luta dessa comunidade em busca de água que finalmente agora chega em cada casa”, afirmou o vice-prefeito, Clodomirzinho.

“Água de qualidade é fonte de vida, de saúde. É por isso que nós lutamos tanto por essa conquista com o apoio do deputado Hildo Rocha, parlamentar que honra o mandato com muito trabalho, muita dedicação”, frisou o vereador Astolfo Seabra.

“O sentimento é gratidão e de muita alegria por eu também ter contribuído para viabilizar esse benefício tão sonhado. Desde o primeiro mandato que nós tentávamos sem sucesso, mas graças ao deputado Hildo Rocha, os recursos foram viabilizados e a obra foi implantada. Demorou, mas nós conseguimos realizar essa importante obra”, declarou a vereadora Irislane Avelar.

“Quero agradecer o esforço do deputado Hildo Rocha e de todas as pessoas que lutaram para trazer esse benefício porque o presidente Jair Bolsonaro não sabia que o nosso povoado ainda era muito carente de água”, comentou a professora Deusa, moradora beneficiada por meio da ação do deputado Hildo Rocha em parceria com Clodomirzinho, Irislane e Astolfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *