Defesa Civil intensifica trabalho após chuva intensa em Imperatriz

Registro de duas famílias que precisaram ser deslocadas

Assessoria

IMPERATRIZ – Na madrugada desta segunda-feira, 02, chuva intensa atingiu Imperatriz. Além do monitoramento dos pontos críticos e do volume de precipitação, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil presta suporte à população da área alagada no bairro Parque Alvorada 2, próximo ao riacho Cacau. Houve o registro de duas famílias que precisaram ser deslocadas para casas de parentes e amigos.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que as principais ações de resposta à forte chuva foram o socorro aos afetados e assistência às vítimas. “Solicitamos o desligamento da energia da área para a empresa Equatorial. Também realizamos a retirada dessas duas famílias, com o seus pertences. O órgão está constantemente monitorando as áreas de risco e aplicando as medidas de enfrentamento das ocorrências”, declarou.

A média do volume de precipitação no município foi 40,95 mm, de acordo com as estações pluviométricas acompanhadas. O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos informa o potencial risco de chuva durante esta semana. O cidadão deve ficar atento para algumas precauções durante os temporais, como evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e tentar não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O prefeito Assis Ramos ressalta que a limpeza dos riachos e o trabalho de desobstrução de bueiros iniciaram em Imperatriz muito antes do período chuvoso. “Nossas frentes de serviço continuam, mesmo com as intensas precipitações. Estamos presentes em todas as áreas de risco, continuamos vigilantes e trabalhando 24h para amenizar todos os transtornos”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *