Redução é reflexo das ações que priorizam a vida e um trânsito mais seguro

Redução é reflexo das ações que priorizam a vida e um trânsito mais seguro

Assessoria

IMPERATRIZ – O número de acidentes em Imperatriz caiu 49% em junho de 2020, representando um total de 55 acidentes. Segundo a Secretaria Municipal de Transito e Transportes, Setran, esse comparativo é referente ao mesmo período do ano passado, 2019, onde 108 acidentes foram contabilizados.

Segundo o secretário Leandro Braga, essa redução dos acidentes na cidade, é um reflexo das ações desempenhadas desde o início da gestão Assis Ramos. A prioridade é a vida e o cuidado com o trânsito de Imperatriz.

De acordo com a Setran, um dos pontos para a redução dos acidentes, foi por conta dos dispositivos eletrônicos de monitoramento que estão em 68 pontos da cidade, garantindo segurança de pedestres e condutores dos veículos.

“Essa redução dos acidentes é uma vitória e só confirma que o trabalho realizado pela Prefeitura, por meio da Setran, está tendo resultados positivos. As barreiras eletrônicas, como tantas outras ações que já são realizadas em outras cidades, agora estão sendo vistas em Imperatriz, contribuindo de forma significativa para um trânsito mais leve, seguro e com responsabilidade”, afirma Leandro.

Ele lembra que, independente dos radares, o motorista deve ter sempre cuidado redobrado quando estiver dirigindo. O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, esclarece que a distração no volante é uma das principais causas de acidentes, ou seja, é sempre bom evitar mexer ou falar ao celular, conversar com passageiros e acionar com frequência dispositivos do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *