Pastor evangélico preso por abuso sexual contra fieis é transferido para presídio em São João dos Patos – MA

O pastor evangélico foi preso, em Sucupira do Norte, nessa sexta-feira(6), por ordem judicial suspeito de abuso sexual contra mulheres de sua igreja.

SUCUPIRA DO NORTE – A Policia Civil investiga se há novas vítimas de abuso sexual cometidos por um pastor evangélico de 52 anos, durante suposto “Ritual de salvação”. O líder evangélico foi preso nessa sexta-feira(7), em Sucupira do Norte, município de pouco mais de 10 mil habitantes distante 503 km de São Luís, após ter sido denunciado por supostas vítimas que eram fieis de sua igreja. A prisão foi na operação “‘Mateus 7:15” citação bíblica sobre falsos profetas.

Segundo informações da policia, o suspeito dizia às mulheres que elas estavam “possuídas” e as levava para o altar da igreja, onde cometia os abusos. Naquele momento em que os abusos eram cometidos, ele alegava para as vítimas que estava sendo “guiado por Deus”.

Natural de São Luís, o suspeito já morava em Sucupira do Norte há mais de 10 anos, período em que vinha cometendo os abusos, segundo as denúncias, o que leva a policia a acreditar que o número de vítimas deve aumentar com a prisão do pastor.

Nos relatos, as vítimas alegavam que pastor cometida os abusos, e ainda, manipulava as partes intimas do corpo delas.

O delegado que responde pela Delegacia Regional de São João dos Patos, Francisco Taveira, disse que os levantamentos iniciais apontam que os abusos foram cometidos no ano passado, mas acredita que outras vítimas deverão comparecer para formular denúncias após a prisão do homem. E acrescentou que a prisão em foi em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela Justiça após as denúncias.

O suspeito foi encaminhado, ainda, na sexta-feira, para a Unidade Prisional de São João dos Patos, localizada a 540 km de São Luís.(Foto: Divulgação-Polícia Civil).

Com informações do portal Maranhão Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *