Nível do Rio Tocantins está 7 metros acima de zero

Até o momento houve alagamento parcial sem nenhuma família desabrigada

Assessoria

IMPERATRIZ – A intensidade das chuvas que ocorrem nesse período do ano em Imperatriz e nas regiões próximas, fez com que o volume de água do rio Tocantins aumentasse 7 metros acima de zero, com vazão de 10 mil metros cúbicos por segundo. A informação é da Defesa Civil que acompanha e monitora o nível do rio, e as demandas das famílias ribeirinhas.

Segundo o superintendente Josiano Galvão, desde as primeiras horas do dia a equipe se encontra no porto da balsa prestando total apoio e com um caminhão de mudança para os moradores que decidirem sair. “Felizmente até agora só ocorreu alagamento parcial, pois a água só chegou nas ruas, sem adentrar nenhuma casa, porém estamos todos atentos às próximas oscilações do nível do tocantins”.

Vale ressaltar que a limpeza dos riachos e o trabalho de desobstrução de bueiros iniciaram muito antes do período chuvoso. “Tivemos um período chuvoso bastante rígido, e ter uma estrutura que suporte tudo isso é muito importante para amenizar os transtornos”.

O superintende explana ainda que até as próximas horas o rio se mantém com o mesmo nível, porém é necessário que os moradores estejam preparados para uma possível elevação devido às fortes chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *